Perfis profissionais: os tipos mais disputados na área de TI

3 minutos para ler

Você já deve ter ouvido falar em indústria 4.0 e em como a tecnologia tem modificado a maneira como as empresas fazem negócios. Por isso, não é de se espantar que os profissionais de TI estejam em alta, com demanda ampliada no mercado de trabalho para as competências que apresentam. Mas será que alguns desses perfis profissionais chamam ainda mais atenção do que outros?

Se está planejando se requalificar ou buscar uma nova especialização a resposta para essa pergunta é muito importante. Então, quer descobrir quais são os perfis profissionais mais disputados na área de TI? Confira a lista e descubra se você se encaixa em algum deles!

Infraestrutura, redes e sistemas

Os profissionais de infraestrutura de redes e os especialistas em sistemas também estão em alta no mercado de TI em 2020. Eles são responsáveis por gerenciar todos os estágios de um projeto e comandar o funcionamento da TI da empresa, elaborando infraestruturas capazes de suportar os processos de negócios com agilidade e precisão. Esses profissionais de TI são bem disputados pelo mercado.

A tendência de integração de sistemas e centralização de dados apenas contribui para que tenha ainda mais demanda por esses especialistas.

Profissionais de UX e UI

Como a sua empresa se relaciona com os clientes? Se ela vende softwares, o principal canal de contato que tem com o consumidor são as interfaces dos produtos e serviços que comercializa. Para isso, depende de profissionais de UX e UI com habilidades extraordinárias.

Este é um dos perfis profissionais procurados na área de TI, já que ele representa a ponte entre a tecnologia e a usabilidade.

Cientistas de dados

Os dados nunca foram tão relevantes para as empresas quanto nos últimos anos. Com a popularização do uso deles na tomada de decisão, aumentou também a demanda por profissionais de TI especializados no assunto, os cientistas de dados.

São eles que se esforçam para aprimorar a análise de dados nas empresas e certificar-se de que o Analytics será um diferencial competitivo para o negócio. Nos próximos anos, a tendência é que cada vez mais organizações precisem de pelo menos um profissional com esse perfil.

Segurança da informação

A alta demanda por cibersegurança e proteção de dados, principalmente com o surgimento de legislação especial sobre a LGPD, e é um dos motivos que fazem com que os profissionais de Segurança da Informação estejam em alta. Como cabe a esses especialistas em TI salvaguardar as informações do negócio e garantir a integridade dos dados da organização, vemos um aumento da procura por esses profissionais.

Nossas vidas nunca estiveram tão conectadas à tecnologia quanto agora. Não importa em que área você atua, de uma forma ou outra depende do departamento de TI para conseguir conquistar bons resultados. Por isso, não é de se espantar que esses profissionais sejam muito procurados pelo mercado e bem remunerados em suas funções.

Se está pensando em mudar de carreira ou buscar qualificação adicional considere alguma das áreas mencionadas aqui. Elas apresentam um alto potencial de crescimento e dispõem de muitas oportunidades para quem está a procura de recolocação.

Gostou de conhecer os perfis profissionais mais disputados na área de TI? Então assine a nossa newsletter e receba as principais atualizações do blog na sua caixa de e-mail!

blog_carreira de dados
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-