Como acompanhar indicadores de desempenho nas empresas?

4 minutos para ler

Você sabe qual é a importância dos indicadores de desempenho empresarial e como acompanhá-los? Também conhecidos como KPIs, eles são as principais métricas que quantificam a performance dos processos realizados pela organização. Assim, é possível identificar gargalos nos processos, além de melhorar o desempenho das equipes.

Com essa mensuração é possível gerenciar as variáveis críticas do negócio, além de proporcionar uma visão mais ampla sobre as reais condições projetadas. Assim, ao medir o desempenho é possível comparar os resultados conquistados de acordo com os objetivos da empresa.

Pensando nisso, separamos neste texto as principais ferramentas para você acompanhar os indicadores de desempenho, além de dicas sobre como monitorar a produtividade na empresa!

Quais as melhores ferramentas para acompanhar os indicadores?

As soluções de tecnologia são uma grande aliada das organizações durante o acompanhamento de indicadores de desempenho. Por meio de ferramentas de avaliação é possível otimizar os processos, apontar dados consistentes e identificar os talentos do negócio, além de fornecer feedbacks mais precisos para os colaboradores.

Confira a seguir algumas ferramentas que podem ajudar seu negócio.

STRATWs ONE

O STRATWs ONE é uma das ferramentas de avaliação de desempenho mais usadas no mercado. Ela é bem completa, sendo uma ótima opção para auxiliar a análise de resultados por meio do fornecimento de dados estruturados. Além disso, o STRATWs ONE também possibilita acompanhar em tempo real os KPIs de acordo com o desenrolar dos processos e ações na empresa.

BetterWorks

O BetterWorks é um software de gestão de RH, servindo como uma poderosa ferramenta de avaliação de desempenho para os gestores. Com ele é possível acompanhar os resultados diante das metas estabelecidas, impulsionando o desempenho dos integrantes das equipes na empresa.

A ferramenta tem como prioridade a gestão de pessoas e a comunicação. Dessa forma, ela possibilita maior praticidade em todos os processos empresariais, como feedbacks em tempo real, por exemplo.

Appraisd

Essa é uma ferramenta de avaliação de desempenho muito usada em organizações para a gestão de colaboradores com foco nos resultados. A Appraisd possibilita avaliações mais dinâmicas, permitindo aos colaboradores acesso aos seus próprios resultados em qualquer momento.

Como melhorar o monitoramento da produtividade na empresa?

Agora que você conheceu as principais ferramentas, dentre elas soluções de BI para acompanhar os indicadores de desempenho, separamos algumas dicas para você monitorar a produtividade na organização com sucesso!

Defina as metas com clareza

Ao definir metas claras e objetivas, é possível transmitir para as equipes de trabalho o que precisa ser realizado, qual a sua expectativa em relação à qualidade e qual é o prazo estipulado para o serviço.

Portanto, a criação de um planejamento prévio é essencial. Além disso, faça análises periódicas sobre o andamento dos projetos e se as metas estipuladas estão sendo cumpridas.

Elimine rotinas redundantes

As rotinas redundantes são capazes de atrasar a evolução da produção dentro de uma empresa. Por isso, é muito importante realizar uma análise de processos organizacionais para identificar os pontos que podem ser melhorados para otimizar a produtividade e desempenho.

Reposicione os cargos

Ao reposicionar os cargos dos colaboradores com base em suas competências, desempenho e tendências comportamentais, é possível otimizar a produtividade e satisfação dos integrantes das equipes.

Agora você já sabe como começar a acompanhar indicadores de desempenho em sua organização, para aprimorar ainda mais os resultados conquistados e se destacar no mercado, existem cursos especializados na área. Assim, você sai apto para atuar na construção, revisão e melhoria das métricas.

Gostou de aprender como acompanhar os indicadores de desempenho? Assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este em primeira mão!

Ebook Inteligência de MercadoPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-