Educação a distância

Futuro da Educação: saiba por que investir em EAD

Futuro da Educação: saiba por que investir em EAD

O modelo de ensino tradicional, que consiste em um professor dando aula enquanto os alunos escutam sentados, está caindo em desuso. Os estudantes têm se interessado cada vez menos pelas aulas e mostram-se entediados com a forma como o conteúdo é passado. Assim, um ensino voltado para o empoderamento dos estudantes, colocando em suas mãos a responsabilidade do aprendizado, é o ideal nos dias de hoje.

Uma saída interessante para esse problema é investir na educação a distância. Além de evitar a monotonia da sala de aula tradicional, essa modalidade de ensino oferece uma gama de novas opções e caminhos a serem trilhados. Em outras palavras: a EAD é o futuro da educação.

Quer entender melhor as vantagens de se investir na educação a distância? Continue lendo e saiba mais sobre esse tema tão debatido!

O número de cursos em EAD apenas aumenta

Um fato inegável sobre o ensino a distância é sua popularização atualmente. Essa é uma modalidade de ensino que tem aumentado sua área de atuação, e hoje já é ofertada pelas mais diversas organizações.

Uma área em franca ascensão, a EAD oferece novas oportunidades de ensino únicas a cada dia, que só poderão ser experimentadas por meio dessa prática.

O investimento na educação a distância tem um ótimo custo-benefício

Quando comparamos os valores de um curso a distância com um curso presencial, a primeira opção tem um preço significativamente menor. Isso acontece porque a economia feita com aluguéis e manutenção de ambientes, professores contratados em horário integral, entre outros, pode ser revertida para um menor preço das mensalidades.

Isso significa que o estudante da modalidade EAD tem acesso aos mesmos conteúdos que um aluno do curso presencial, mas pagando menos. Portanto, com planejamento e responsabilidade, o curso a distância pode ser mais vantajoso que o presencial.

Cursos práticos e áreas emergentes aparecem primeiro na EAD

Como você viu, a educação a distância tem menos custos para a instituição de ensino. Além da economia, o menor custo operacional da modalidade propicia mais espaço para inovação, uma vez que permite às instituições investir em áreas emergentes e cursos práticos como um projeto-piloto.

Se a ideia der certo, a escola recebe mais investimento. Por outro lado, se houver algum prejuízo para a empresa, a oferta do curso é cancelada. Tudo isso ocorre sem prejudicar a saúde financeira da instituição de ensino, o que abre constantemente caminho para novos testes e novas ofertas.

Os cursos EAD podem ofertar aulas com grandes nomes do mercado

Pela sua lógica de funcionamento, a educação a distância cria oportunidades únicas, como a possibilidade de o aluno ter aulas com grandes nomes da sua área de atuação sem sair de casa. Na Academia IN, por exemplo, os cursos são dados por especialistas, e apenas os melhores profissionais de cada área são convidados a ministrar os conteúdos.

Isso permite ao aluno entrar em contato com profissionais reais, com experiência de mercado e exemplos palpáveis sobre o que vem sendo ensinado. Esse contato com grandes nomes do mercado aproxima o estudante da sua área de atuação.

Essas são só algumas das várias vantagens que fazem os cursos em EAD se destacarem no mercado atual e se mostrarem uma aposta segura para o futuro da educação.

Existem ainda outras grandes vantagens desse tipo de ensino, como a liberdade que o estudante tem para montar sua própria rotina de estudos, a praticidade para assistir às aulas e o uso de uma plataforma de suporte feita exclusivamente para o ensino. É por isso que investir na educação a distância é uma alternativa tão segura e prática nos dias de hoje!

Você sabia tudo isso sobre a modalidade de EAD? Para continuar se informando sobre o assunto, não deixe de assinar a nossa newsletter!

Você também pode gostar
Como organizar sua rotina para conciliar estudos e trabalho?
5 dicas para ter mais disciplina na educação a distância!
Curso EAD: o que preciso saber sobre minha rotina antes de começar

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This