4 cursos de análise de dados essenciais para ter sucesso na carreira

4 minutos para ler

Um dos problemas enfrentados pelo cientista de dados é que a quantidade de cursos de análise de dados, disponíveis por aí, é inversamente proporcional a sua qualidade. Embora seja possível encontrar, na internet, variados recursos para o aprendizado da profissão, detectar quais desses recursos são realmente úteis é o grande desafio.

Por isso, preparamos uma lista com os principais cursos na área e explicamos como eles vão ajudar você a se tornar um profissional de análise de dados melhor.

Munido do conhecimento certo você pode se tornar um dos melhores cientistas de dados do mercado. Por outro lado, ao fazer investimentos em cursos de análise de dados defasados, muito tempo e dinheiro podem ser perdidos nessa jornada.

Fique atento à lista abaixo e escolha os cursos ideais para você!

1. Modelagem de dados

Um curso de modelagem de dados é uma maneira de aprender quais são os principais conceitos na ciência de dados, como relação, atributo, cardinalidade, chave candidata, e entender como criar modelos lógicos em base de dados a partir de modelos conceituais.

Os cursos de modelagem de dados são o primeiro passo para quem deseja ingressar na profissão, mas podem ser voltados também para usuários avançados que desejam atualizar seus conhecimentos na disciplina.

Modelos conceituais, lógicos e normalização são conteúdos importantes dos cursos de modelagem de dados, que dão aos estudantes o conhecimento necessário para começar a trabalhar com as principais ferramentas de dados disponíveis no mercado. É preciso ter apenas habilidade de instalar os softwares demandados e um computador capaz de processá-los.

Já o QlikView Developer Modelagem de Dados é um curso dedicado a ensinar para os futuros cientistas de dados como aprimorar as suas habilidades na ferramenta Qlik. Ali são aprendidas técnicas para associação e formatação de dados e também recursos avançados de script que acelerarão seu trabalho com esse software.

2. Fundamentos do Data Science

Em Fundamentos do Data Science os alunos aprendem a lidar com a linguagem de programação mais exigida desses profissionais: o Python. Eles estudam projetos específicos e têm a oportunidade de criar seu portfólio de ciência de dados, após se familiarizarem com os principais objetivos e estratégias utilizados na profissão.

Os cursos de fundamentação são ideais para quem quer começar a carreira como cientista de dados, mas ainda não tem nenhum conhecimento na área. Assim, eles exigem do candidato apenas um computador e algum tempo para se dedicar às suas atividades na plataforma de ensino.

3. Introdução à Ciência de Dados

O curso de Introdução à Ciência de Dados também foi desenvolvido para iniciantes na profissão e ensina os princípios da profissão e conceitos como Big Data, que caminharão com o candidato ao longo de sua carreira. Machine Learning, Estatística e que tipos de carreira existem em ciência de dados são outros pontos explorados por esse tipo de curso, que visa tirar as principais dúvidas do profissional no início de sua jornada.

4. Big Data e Data Science

Big Data e Data Science aborda os principais softwares e estratégias de análise de dados utilizados hoje no mercado. Nele é possível ser introduzido a todas as ferramentas necessárias para dominar a profissão e descobrir exatamente que tipo de cientista de dados você deseja se tornar.

O curso é recomendado para aqueles que têm facilidade com matemática, mas pode ser feito por qualquer membro da comunidade com interesse em se aprofundar em Data Science e Big Data, explorando softwares como o Hadoop e o R.

Escolher um bom curso de análise de dados lhe dará vantagem com relação a concorrência. Portanto, utilize a lista apresentada aqui para se orientar entre as principais qualificações disponíveis hoje no mercado e escolher qual delas melhor se encaixa nas suas expectativas profissionais.

Gostou de conhecer melhor os cursos de análise de dados disponíveis para quem deseja obter sucesso nessa área? Fale agora mesmo com a Academia IN e descubra as opções que disponibilizamos para acelerar a sua formação como cientista de dados!

blog_carreira de dadosPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-